Três Em Casa: Brigadeiro Gourmet Passo A Passo

· 2 min read
Três Em Casa: Brigadeiro Gourmet Passo A Passo

Agora em uma panela misture a água e farinha do item anterior, junto com creme de leite e leite condensado, além da margarina, mas não precisa acender o fogo, misture bem os ingredientes. Além disso, caixinhas divisórias são uma ótima opção para receitas mais elaboradas, como brigadeiros gourmet, e protegem melhor os doces em caso de transporte. Existe um motivo pelo qual existem medidas certas dos ingredientes nas receitas. Se colocar um pouco mais ou um pouco menos de um item, você pode arruinar sua receita, fazendo com que os brigadeiros fiquem muito doces, ou muito amargos.  leia mais aqui  as partes mais doces de brigadeiros são o cacau em pó e determinados chocolates em barra. E é aí que entre ingredientes como os achocolatados, o cacau em pó, o chocolate em pó e o chocolate em barra.


  • Lembre-se que as pessoas possuem gostos variados, e você pode aproveitar esse aspecto para vender um tipo de brigadeiro que se encaixe até mesmo nos paladares mais difíceis.
  • Para fazer um bom brigadeiro a massa precisa estar um pouco cozida, ou seja, ela só pode sair do fogo quando desgrudar do fundo da panela.
  • Quando estiver pronto você deve moldar o brigadeiro, para isso unte duas mãos com margarina para não grudar, molde na forma que desejar.
  • Para ter sucesso com esse negócio é importante aprender diferentes receitas, precificar e técnicas de vendas.
  • Se ela desmanchar em sua mão, ainda não está no ponto.


Bom, em relação ao assunto “Chocolate Puro” que citei é mais sobre a diferenciação dos 3 produtos que se vende hoje no mercado. Chocolate, Cobertura Fracionada Sabor Chocolate e Cobertura Hidrogenada Sabor Chocolate. Principalmente a do tipo Hidrogenada que além de ter um gosto horrível, ainda faz mal para a saúde.

Curso De Brigadeiros Gourmet


Para essa receita você vai precisar de margarina, chocolate meio amargo, chocolate em pó, leite condensado e chocolate granulado. Misturar tudo menos o creme de leite, levando ao fogo baixo e mexendo sempre até começar a desprender do fundo.  Distribuir em 4 taças e levar ao freezer. Pode enfeitar com  cereja ou coco ou chocolate granulado. Agora que você aprendeu uma receita de brigadeiro gourmet de enrolar, comente abaixo o que achou e não esqueça de dar 5 estrelas para ela.



Receitas Relacionadas


Muito macio e docinho perfeito para festas de aniversário de meninas. O passo a passo é o mais simples então acompanhe no vídeo acima. Não pule minutos para aprender tudo na prática sem erro. Os acabamentos normalmente são com chocolate picado nobre, você pode usar chocolate branco como o chocolate preto.  site com maiores detalhes  pensou em fazer aquele negócio de vender brigadeiros?

Colher De Chocolate:


Utilize uma colher de medida para uniformizar o tamanho dos brigadeiros.  https://cutt.ly/S22yPmH  de moldar a massa, faça círculos, sem colocar muita pressão para deixar o doce bem redondinho. Depois é só passar as bolinhas no confeito que escolheu e colocar nas forminhas. 5 - Em uma panela, misture o leite condensado, o creme de leite, o chocolate em pó e o corante. Coloque no fogo baixo e fique mexendo por minutos ou até virar um brigadeiro mole que desgrude do fundo da panela.